quarta-feira, 24 de abril de 2013

REPÓRTER POR UM DIA

Tudo começou com o texto “ BISAVOZINHA” de Pedro Bandeira: 

Minha avozinha,

tão franzidinha,

quem te secou?

Foi o vento, meu netinho,

foi o vento que ventou.

E o seu cabelinho,

assim tão branquinho,

quem branqueou?

Foi a vida, meu netinho,

foi a vida que durou.

E as suas mãos, bisazinha,

tão arqueadas,

quem enrugou?

O trabalho, meu netinho,

o trabalho que ocupou.

E a sua vidinha,

tão

compridinha,

quem foi que levou?

Foi o tempo, meu netinho,

foi o tempo que passou.

*********************

 Como o texto é em forma de perguntas(diálogo), resolvemos entrevistar alguns dos membros do Grupo de Idosos…

 

Perguntas:

1- Qual o nome do Clube de Idosos?

2- Quem é o Presidente do Clube de Idosos?

3- O que vocês gostam de fazer aqui no Clube de Idosos?

4- Como eram as brincadeiras na sua infância?

5- Como se divertiam na juventude?

6- O senhor(a) estudou? como era?

7- O que gostaria de ter feito e que ainda não pode fazer?

8- Qual o conselho que você daria para as crianças de hoje?

PARA SABER COMO FOI O DIA DOS ALUNOS DO 2º ANO EM “REPÓRTER POR UM DIA”, NA ENTREVISTA COM IDOSOS DO NOSSO BAIRRO, veja no link abaixo, vocês poderão ouvir parte das entrevistas pois em sala de aula, os alunos ouviram  e fizeram os registros das respostas no caderno:

OUÇA AS ENTREVISTAS

 

Os alunos também construíram a sua própria linha do tempo, vejamos uma amostra:

image

 

TAMBÉM TRABALHARAM A CANTIGA

“ QUANDO EU ERA…”

  image

NAS ILUSTRAÇÕES ABAIXO, OS ALUNOS DO 2º ANO DEMONSTRAM SEUS SENTIMENTOS. O TRABALHO FOI REALIZADO A PARTIR DO LIVRO “ A COLCHA DE RETALHOS” O QUAL FALA DE SAUDADE. ASSIM, SURGIU A COLCHA DE RETALHOS COM O TÍTULO “SINTO SAUDADES…”

image image

image

image image

VALEU A CRIATIVIDADE DOS NOSSOS ALUNINHOS… TALVEZ VOCÊS POSSAM CURTIR ISSO, POSTANDO AQUI “ QUAIS SÃO AS SUAS SAUDADES”… FIQUE À VONTADE.

Nenhum comentário:

Postar um comentário