quinta-feira, 2 de abril de 2020

Resgatar o conhecimento.

Segue o vídeo repassado pela professora Marisete e mais atividades sugeridas:

Caros pais e alunos , neste momento de muitas  preocupações e cuidados  com a  saúde e bem estar  de  todos, não podemos  deixar  de  nos preocupar com a educação  dos filhos . Sendo assim , para que  não  haja  muitos  prejuízos  na aprendizagem, sugerimos  que a família  determine  uma  hora ou mais por dia  de estudos com supervisão e cobrança. As atividades podem ser  feitas  no caderno. 

As sugestões são  de maneira  generalizada, pois é  algo que cobramos  de todos os alunos e que  todos  os pais  podem ajudar. Além  disso,  está  em acordo  com nossas  metas, objetivos  e ações descritas no Plano Político  Pedagógico, organizadas coletivamente  por toda  comunidade  escolar.



As especificidades dos conteúdos que estão na sistematização curricular de cada ano será  organizado por cada  professor.
Sugerimos  que os alunos todos  os dias leiam livros, textos  de jornais, revistas ou conteúdos da própria Internet (de fonte confiável),  e produzam  textos interpretativos das leituras. Podem escrever  poesias e músicas  ou produzir textos a partir de uma imagem ou qualquer  assunto.



A leitura é fundamental para o desenvolvimento e interpretação da linguagem. Além de facilitar a comunicação e a escrita, bem como a ampliação do vocabulário.
Caso  tenham em casa livros  didáticos, poderão realizar as atividades neles constante.
Com relação  à matemática poderão  estudar  a tabuada, quem tem acesso a internet encontrará várias formas de aprendê-la, além de jogos que poderão auxiliar.



Podem exercitar  as quatro  operações  através  de problemas  ou "contas" de adição (mais) de subtração (menos) de divisão e multiplicação. Todos os jogos neste sentido  são válidos.
A ajuda da família  e o acompanhamento são muito importantes e significativos.
Quem se empenhar  junto aos seus filhos, com certeza fortalecerão  os laços  de amor em família.
A aprendizagem é possível em qualquer idade.



Para  os alunos que ainda não  estão  alfabetizados sugerimos  que  os pais  façam  as leituras  e os alunos  a interpretação  oral.
Estudem o alfabeto e os números, escrevam palavras e brinquem com jogos educativos.
Usem a criatividade, e até mesmo sugestões  encontradas  na internet.
Contamos com a compreensão e colaboração  de todos.
Essas  atividades  diárias  farão a diferença na aprendizagem  do seu (sua) filho(a) no retorno das aulas.



Aos alunos que não tem acesso ao blog, em outro momento pensaremos uma estratégia de trabalho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário