quarta-feira, 25 de abril de 2018

Inversão de valores

Por Paulo Gonsalves, em: http://www.radiorural.com.br/colunas/6-paulo-goncalves/ver/3053-inversao-de-valores

   As redes sociais têm protagonizado uma série de injúrias e ofensas, principalmente acerca de temas ligados à política. Isso que ainda nem começou a campanha eleitoral. Mas não são só os assuntos políticos que motivam o destempero de alguns. A maioria acha que pode comentar sobre tudo, sabe tudo e, em muitos momentos, nem apura os fatos, antes de emitir um opinião.
    Na política, a insensatez é tão alarmante que tem gente interrompendo amizades por defender uma agremiação partidária. Em muitos casos, o respeito e a tolerância ficaram de lado, dando espaço à ignorância e à discriminação.
    Recentemente, tivemos o caso de alguns alunos que, durante o período escolar, fizeram a retirada de uma carga de brita, nas imediações do educandário.
    Não demorou muito para que um desavisado fizesse uma filmagem e um post nas redes sociais na tentativa de desqualificar e denegrir o trabalho da escola. O caso, em específico, ocorreu na escola do Bairro Vista Alegre. em função disso, a direção do estabelecimento de ensino teve que dar explicações.
    O esclarecimento dado pela escola foi um verdadeiro tapa de luva no autor do vídeo. A direção do educandário estava devidamente autorizada para tal procedimento. Mais que isso, a atividade com os alunos foi amplamente respaldada nas próprias redes sociais. Se o cidadão tentou denegrir a imagem da escola, o efeito foi inverso. O autor do vídeo, neste momento, deve estar envergonhado. Com redes sociais não se brinca. Com informação não se brinca. Por isso é preciso cuidar, respeitar e ponderar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário