terça-feira, 17 de setembro de 2013

Brincando com as poesias de Sergio Caparelli. Apresentações na Mostra Cultural e Literária das turmas do 2º ano 1, 2º ano 2 e 2º ano 3.


Sergio Caparelli nasceu em Uberlandia (MG), em 1.947. Estreou na literatura infanto juvenil em 1.979,com a novela "Os meninos da Rua da Praia". Em 1.983, publicou seu primeiro livro de poesias para crianças, "Boi da Cara Preta", que se tornou um dos favoritos entre professores, pais e pequenos leitores. De lá pra cá, seguiram-se mais de 30 títulos e cada um com muita criatividade, brincadeira, o que proporciona ao leitor muita diversão e imaginação.

Alunos apresentando a biografia de Sergio Caparelli.  

Com a poesia Vaca Amarela, o público pode participar da apresentação...horas não podendo falar pra não comer o cocô da vaca...horas não podendo se mexer pra não beber o xixi dela...enfim foi a Vaca Amarela que fez a gente rir!


Boi da Cara Preta, cantiga trabalhada pela Profª Maritânia, com a turma do 2º ano e que originou em paródias, fazendo o Boi mais famoso do mundo ter outras cores... Boi da Cara Amarela, Boi da Cara Azul...
O aniversário do Saci. Esta apresentação foi uma adaptação da história "Bruxa, Bruxa, Vem a Minha Festa", que trouxe os personagens do folclore como convidados do Saci e todas as crianças também puderam participar desta linda festa. 
 A dança do Saci. Nesta apresentação, dramatizada pelos alunos do 2º ano e que contou com a colaboração da Profª Fabi, demonstrou algumas artimanhas que o Saci apronta por aí...Quem contava as traquinagens deste moleque, era uma vovó e que acabou recebendo a visita inesperada de, não só um Saci, mas de vários Sacis... quanta bagunça!
 As fases da Lua. Poesia de Sergio Caparelli organizada pela Profª Ileane de Artes com a turma do 2º ano 2. Com esta apresentação, descobrimos outras fases da Lua: Lua de Mel, Lua Luneta, Lua Lunática e Lua Aluada.

Serafim Seresteiro. Esta poesia de Sergio Caparelli, foi apresentada pelos alunos do 2º ano e orientados pela Profª Edimara que explorou-a na disciplina de Língua Espanhola.
Guaraná com Canudinho. Quem não gosta de um refresco geladinho?
E se este refresco vier acompanhado de humor, melhor ainda, não é? Foi o que a turma do 2º ano fez, dramatizou a poesia Guaraná com Canudinho, fazendo a plateia chorar de tanto rir...







Um comentário:

  1. A cada dia os alunos do 2º ano demonstram o quanto são talentosos. E o autor escolhido Profª Marisete, contribuiu para a excelência do trabalho. Que lindo!!! Parabéns a todos!!!

    ResponderExcluir